As ofertas da discórdia...


Resultado de imagem para camisola jorge sousa
Imagem da Net

E é nestas horas que eu levanto as minhas mãos como se estivesse a bradar aos céus e questiono-me a mim próprio: Mas quando é que vai acabar essa palhaçada de oferecer prendas aos árbitros? Uma camisola do Benfica, que mais não seja, vale sempre entre 60 e 90 Euros, o que, na opinião de muita gente como eu, já pode ser visto como uma prenda bastante considerável e susceptível de influenciar a subjectividade de qualquer árbitro. Sei que é perfeitamente legal e que está dentro do limite de 150 Euros estabelecido pela UEFA e pela LPFP mas por mim não devia haver qualquer tipo de tolerância neste ponto. Seria tolerância zero. Estão a fazer ofertas pela alma de quem? Qual é a real intenção? Será que é para fazê-los gostar mais um bocadinho do Benfica? Ora ai está! Isto é batota! Uma camisola hoje, outra daqui umas semanas, mais uma daqui uns meses, e mais outra pelo Natal e Ano Novo e quando damos por ela, isto tudo somado, já há muito tempo que os 150 Euros foram mais que ultrapassados. Se a Liga de Futebol e o Conselho de Arbitragem da FPF estão mesmo empenhados em querer acabar com este clima de corrupção, compadrio e tráfico de influências que reina no futebol português, há que ganhar um pouco mais de coragem e abolir de uma vez por todas qualquer tipo de ofertas às equipas de arbitragem antes de haver qualquer jogo, a não ser é claro que eles também estejam metidos na jogada e estejam a beneficiar com isso. Os árbitros precisam de paz e de respeito pela sua classe, não de salamaleques fingidos e delegados armados em lambe-cus. E tem mais. Disseram que eram apenas camisolas, mas quem me prova a mim que não vai nada dentro delas? Um envelope ou um cheque por exemplo? Que ninguém me venha com a conversa de que o Benfica é mais integro ou mais honesto do que os outros porque o caso dos "emails" provou-nos com toda a clareza que os dirigentes benfiquistas também não são nenhuma flor que se cheire. Eles são todos iguais. Que venha o diabo e escolha o pior.

5 comentários:

  1. No final do campeonato sempre pode ir à Vandoma vender as camisolas. Se todos os clubes lhe derem uma sempre faz um bom dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele for à Vandoma tentar vender camisolas do Benfica o mais certo é ser atirado ao rio hehehehe

      Eliminar
  2. O problema do futebol português é só um, redes e comunicação social. São eles que alimentam e criam os escanda-los. Lá fora há ofertas que não são publicas, não há vídeo arbitro, não há lances duvidosos a passar a toda a hora na tv enfim, tenho saudades do verdadeiro espetáculo de futebol que agora virou um circo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, então já somos dois a sentir saudades. A indústria do futebol está a expandir-se e gera cada vez mais dinheiro, no entanto isso não se traduz em espectáculo e a emoção tem sido cada vez menor. Basta ver os nosso estádios às moscas quando não joga nenhum grande para perceber o total desinteresse das pessoas pela (não)beleza do nosso futebol. Virou mas foi uma tragédia romana porque se virasse um circo ainda podíamos rir-nos um bocadinho.

      Eliminar
    2. Disse quando joga um grande mas ultimamente nem os grandes tem conseguido encher os estádios. :(

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."