Pensador e a matemática das Promoções...

Hoje, como tinha recebido no meu telelé uma mensagem do CONTINENTE a prometer-me o paraíso na Terra e a felicidade eterna, dando-me conta de que existia à venda nas suas lojas mais de 1000 produtos com direito a 50% de desconto, não quis fazer-me de rogado e corri que nem uma gazela no meu carro (tecnicamente foi o meu carro que correu) para ser dos primeiros a lá chegar e poder agarrar tudo aquilo que fosse interessante e me surgisse à frente sem ser a Angeline Jolie ou a Monica Belluci. Mas vocês, que não sois nenhuns burros da matemática nem fazem parte dos 50% dos miúdos que reprovaram nas provas de aferição do 5º ano, sabeis dizer-me sem ter que recorrer a nenhuma máquina calculadora qual é a probabilidade de alguém ter mais de 1000 produtos à disposição que davam direito a 50% de desconto e não encontrar nenhum que fosse capaz de despertar o seu interesse? Vamos-lá, vamos-lá, rápido! Então? ninguém se atreve a dar-me uma resposta imediata? Deixem-lá, não quero que passem o vosso feriado a tentar queimar o cérebro. Pelo menos não à minha custa. No entanto a resposta era bastante fácil de calcular e ainda mais simples de responder: Trata-se uma probabilidade bem real.

Assim, depois de ter corrido o pavilhão todo e comprado uns bifes de peru, uma saca de arroz, um limão e uma lata de feijão para fazer o meu almoço, estava eu, silenciosamente, a meter as minhas compras dentro de uma sacola que me custou 10 cêntimos com o aval do governo - com essa treta capitalista de que serve para ajudar o ambiente quando todos sabemos que é para gerar receitas e "sacar" impostos - enquanto contemplava todo sorridente a máquina registadora da Loja que se fartava de cuspir facturas, vales de gasolina e talões de desconto para maquilhar as bochechas do rabo com um batom comprado na "Wells" quando, subitamente, produziu-se o seguinte diálogo entre mim e a operadora da caixa...

Pensador - Para que serve isso tudo? É papel higiénico de oferta?
Menina da Caixa - Não senhor, são talões de desconto oferecidos pela CONTINENTE.
Pensador - Ai são? Peço-lhe desculpa por não ter percebido logo mas é que nem sempre se consegue notar a diferença...

(Ps: E para variar a menina da caixa sorriu...e eu acabei por sorrir de volta. Finalmente alguém que gosta de diálogos inteligentes e que conseguiu perceber as minhas tiradas cáusticas. Ou isso ou então a minha mulher tem toda a razão quando diz que com o passar dos anos estou a ficar cada vez mais charmoso....)




2 comentários:

  1. Pois hoje também fui ao Continente porque precisava de comprar umas coisas. Mas só comprei mesmo o que precisava.

    Quanto à nota, isso querias tu, ahahahah.

    Agora, a minha nota que é bastante importante: vai ver o meu último post. Tens mensagem.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, só comprastes o que precisavas? Mas porquê, nos outros dias costumas comprar aquilo que não precisas? :D

      Bjs

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."