Alguém que me ajude...(Importante)

Peço...choro...imploro a vossa ajuda para me ajudar a perceber o que esta frase tenciona dizer porque a minha cabeça já está quase a dar um nó...

"Às vezes é muito mais fácil e é muito mais difícil do que quando é difícil."

Ouvi esta tirada ideológica esta manhã numa Pastelaria, saída da boca de um grande Pensador da pinga aqui da zona - Zé Cabaças, também conhecido por Zé Tolo -, cuja capacidade cognitiva já vagueava algures entre o meio bagaço e o 5º copo de vinho branco meio-seco que, por norma, ele já costuma ter no papo aquela hora, e, por mais voltas, piruetas e cambalhotas que dê à minha cabeça não consigo deslindar o sentido desta frase.  Quando me vi confrontado com ela, limitei-me apenas a abanar a cabeça como normalmente fazem os burros quando estão a olhar para um palácio e ficou muito mais claro para mim que a meia de leite e o pão com manteiga que estava a comer com especial satisfação continuava a ser uma opção muito mais acertada do que beber álcool aquelas horas da manhã. Desconfio inclusive que esta frase tivesse sido feita especialmente a pensar em mim e com a intenção de retratar este momento. O momento em que uma frase aparentemente fácil torna-se mais difícil de entender do que aquelas que aparentam serem difíceis e depois até ficam fáceis de perceber...

Hein?! Que foi que eu disse mesmo? Olha, olha!!! E não é que à custa desta brincadeira...eu acabei por perceber tudo?! Retiro tudo o que disse, aquele tipo só pode ser um génio!* :)

(* - mas só quando está bêbedo...)



Imagem relacionada
Imagem da Net

2 comentários:

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."